A romantização de relacionamentos abusivo #Desabafo e carta aberta

16:01

carta aberta
@ezrajeffrey


Desculpem se eu vou parecer um pouco radical agora, mas eu precisava falar sobre isso. Diariamente eu acompanho várias comunidades em redes sociais e inclusive de casamentos, pois pra quem não sabe irei casar em breve. Há algo que faz um tempo que me incomoda. Muitas mulheres postam relatos sobre noivos/maridos/namorados que traem, não respeitam, que são abusivos e que é obvio que não querem casar, que não querem um relacionamento e que só estão ali por estar. Relatam sobre relações desgastadas, de grosserias, de caras que são os filhinhos da mamãe e eu vejo garotas incentivando essas outras garotas que estão nesse tipo de relacionamento a continuarem nisso com frases tipo: “Deus vai te dar a vitória",” relacionamentos são assim mesmo, uma hora ele muda",” tenta dar mais uma chance, não deixa a outra vencer".

NÃO, NÃO e NÃO, temos que parar com isso, de achar normal tudo isso, se um cara te faz mais chorar do que sorrir tá errado, se ele não te trata como uma princesa e você não é prioridade dele está errado. Temos que parar também de usar o nome de Deus achando que isso é coisa do diabo porque não é, nem tudo é culpa do diabo, às vezes o ser humano é que é mau caráter mesmo. Deveríamos incentivar umas as outras a estar em bons relacionamentos, de respeito mútuo, de amor mútuo, e não empurrando umas as outras pra se rastejarem aos pés de macho achando que só existem eles na face da terra e nenhum outro vai ser melhor. Isso é bobagem, tem milhares de garotas incríveis aqui e não precisam passar por isso só porque acham que tem que casar ou estar em um relacionamento pra ser feliz, ou qualquer outro motivo. 

A felicidade está dentro de cada um, não precisamos de outra pessoa pra ser feliz e se você vai casar ou namorar porque quer ser feliz não case/namore, nem se relacione com ninguém romanticamente, isso é egoísmo, temos que entrar em um relacionamento pra fazer o outro feliz porque estamos felizes e felicidade tem que ser dividida.

Sério, vamos nos amar mais e amar as outras mulheres também e parar de achar que relacionamento abusivo é algo normal e fácil de contornar. Se você conheceu um cara e ele é desse jeito, ele não vai mudar, não adianta acreditar nisso, cada pessoa é do jeito que é, evoluir ou não é uma escolha pessoal, ninguém muda ninguém. E se você conhece alguém que não enxerga o quanto é incrível, mas está em um relacionamento abusivo, ajude, faça enxergar. Ninguém merece ter a autoestima destruída por causa de outros.

Outras belezinhas

0 comentários