Encontrado paz em meio à tristeza

09:36

Texto, devocional, vida cristã

A vida tem seus altos e baixos e nem sempre teremos dias bons, temos que aprender a lidar com isso e com a inconstância emocional que esses dias trazem.  Há dias que acordamos meio sem saber que rumo tomar, recebemos notícias desagradáveis, alguém que amamos nos fere, somos despedidos do emprego, nos sentimos abandonados, rejeitados, sozinhos entre diversas outras coisas que coloca nossos corações à prova. 

Se sentir triste faz parte da natureza humana e garanto que podemos aprender muito com esse sentimento e até ver um pouco de poesia nele. É saudável se sentir triste e viver isso, só não é saudável quando esse tempo é longo e nosso coração parece não mais responder às coisas daqui de fora.

Eu demorei um bom tempo pra entender algumas coisas sobre os dias tristes, como eles serem necessários e que Deus está conosco nos ajudando a atravessar isso. Sou uma pessoa muito inconstante, até mesmo espiritualmente e já errei muitas vezes tentando acertar isso sozinha. Mas em meio à dor aprendi que Deus não muda e Ele continua sendo Deus, o mesmo Deus que está comigo quando as coisas vão bem também está comigo quando as coisas vão mal. Eu não preciso afastá-lo parar sofrer sozinha e depois voltar só pra apresentar a parte "boa" da minha vida.

Como diria a canção “A tristeza é como o mar tentando afogar meus sonhos, sonhos que nasceram do teu coração pra mim Senhor”. Só conheço uma pessoa que conseguiu repreender o mar e se a tristeza é como o mar revolto, não precisamos hesitar em chama-lo, Jesus com certeza vai acalmar as tristezas de nossos corações e nos dará a paz em meio às tormentas e essa paz nos trás a constância que precisamos para continuar com Ele e entender que os dias escuros são necessários para aprendermos admirar os dias iluminados e valorizar isso. Jesus quer fazer parte dos nossos dias, sejam eles bons ou maus. Não precisamos fugir. 

Nos dias tristes, agora só comento com Jesus sobre o ocorrido, coloco uma boa música, uma bebida quente (não sei porque quando estou triste sinto que o dia fica frio) e calma na alma porque realmente vai ficar tudo bem, nada é eterno na vida daqui.

Outras belezinhas

0 comentários