Máscaras naturais de argila: Branca e Amarela

16:01


Argila branca e amarela

Quando o assunto é cuidados com a pele, gosto e prefiro usar produtos que sejam o mais natural possível, pois agridem bem menos a pele. Justamente por esse motivo sou adepta à receitinhas caseiras.

Recentemente experimentei algumas máscaras de argila caseira para ver como funciona na pele, quais os benefícios e resultados, e de antemão posso dizer que valeu muito à pena pro vários motivos.

O primeiro motivo seria o preço, em cada argila paguei apenas R$1,50 em 100 g, o que rende muuuitas aplicações, em média tem a duração 3 meses se aplicado duas vezes por semana. Outra coisa que valeu muito a pena foi os resultados.

Nessa postagem vou mostrar apenas as máscara de argila branca e amarela para não ficar muito extenso e em uma outra publicação eu compartilho com vocês sobre as outras cores que experimentei.


Argila Branca ~ Perfeita para clareamento e anti- acne

Argila Branca

Essa foi a que eu mais gostei, primeiramente porque deixou minha pele sem oleosidade por horas, além de deixar a aparência do meu rosto mais clara, sem manchas (e quem não gosta de um rosto sem manchinhas?), além de ter sentido uma hidratação super legal. 

A argila branca tem sua formação em rochas sedimentares e rica em diversos compostos minerais, mas principalmente em alumínio, sílica e caulinita.

Ajuda na absorção de oleosidade sem desidratar a pele (eu senti isso nitidamente quando apliquei), suaviza, cicatriza e desinflama espinhas, pois na sua composição contém magnésio que é um ótimo anti-inflamatório e Silício que age como purificante, adstringente e remineralizante (ações que vemos muito por aí em gels de limpeza, especialmente para pele oleosa), além de seu papel na reconstituição dos tecidos, evitando a flacidez. Tudo isso para nos deixar com pele de diva da internet que somos.

O seu uso é recomendado para todos os tipos de peleem especial as sensíveis por se tratar de uma argila mais suave e para as pele oleosas pelos inúmeros benefícios anti-acne e de controle de oleosidade.

O modo de preparar é bem fácil, basta pegar uma colherzinha argila e misturar com uma colher de água, misturar bem até ficar consistente e aplicar no rosto. Eu usei pincel para aplicar em mim, mas fique a vontade para fazer sua aplicação como quiser. Depois é só esperar secar no rosto e lavar como de costume.


Argila Amarela~ A iluminação e anti-idade ao nosso favor

argila amarela

Um dos benefícios que notei de imediato ao usar a argila amarela foi a iluminação que ela deu na pele, parecia que eu tinha jogado iluminador no rosto inteiro, além disso, senti de imediato que minha pele ficou muito macia (amém?) e tudo isso porque a argila amarela contém dióxido de silício que ajuda na formação do colágeno em nossa pele, o que deixa o rosto mais firme, jovem e descansado.

O uso a longo prazo previne rugas, além de desintoxicar e purificar a pele. É muito recomendado para peles secas e frágeis, pois aumenta a elasticidade da pele, embora todo tipo de pele possa usar (eu usei e vi resultados mesmo tendo a pele oleosa). Então se você quer dar aquele glow na pele, além de um detox poderoso, basta se jogar na argila amarela e ser feliz.

P.S: O modo de preparo é o mesmo da argila branca


Brevemente teremos outra postagem falando sobre argilas de outras cores e seus benefícios. Até a próxima. Bejus

Outras belezinhas

0 comentários