Máscaras naturais de lama vulcânica e Argila Rosa

16:39

argila negra, lama vulcânica e argila rosa

Voltei o/ depois de uma semaninha sem postar nada. Perdoem-me por isso, mas era tanta coisa pra organizar principalmente da casa nova que eu não conseguia desenvolver nada novo pro blog, então eu preferi não escrever nada aqui se não fosse pra ser de qualidade. Mas agora estou de volta com conteúdo novíssimo pra compartilhar.

Vocês sabem que eu amo muito experimentar coisas novas, principalmente de cuidados com a pele e que seja o mais natural possível, por isso sigo na minha saga de experimentar máscaras de argilas de todas as cores que encontrarmos por aí. Em uma postagem anterior eu falei sobre argila branca e amarela  (você pode ver aqui). Hoje apresento pra vocês minha resenha do uso da máscara preta/ negra e da máscara rosa.


Máscara de Argila Preta /Negra  ou lama Vulcânica

argila preta

A lama vulcânica é a mais rara das argilas a serem encontradas, porém é a mais completinha e mais benéfica de todas. Ela é rica em silício e alumínio, além de uma pequena concentração de titânio.

Tem função rejuvenescedora, revitalizadora, estimulante, antisséptica, antioxidante, redutora, adstringente, clareadora, antibacteriana e etc. Ajuda muito na circulação sanguínea periférica, o que promove uma renovação celular tão maravilhosa que ajuda no combate as linhas de expressão, rugas, flacidez e etc, além do mais é usado também em tratamentos naturais contra o reumatismo, sinusite, eczemas, fungos de pele e acne.
Pode ser usado em qualquer tipo de pele e cabelos, mas é mais recomendado para pessoas de pele madura e pele oleosa.

Desde a primeira aplicação no meu rosto, eu senti uma grande melhora na oleosidade, fiquei o dia inteiro sem, vim sentir um pouquinho de óleo somente à noite. Outra coisa que achei interessante foi a textura da máscara, parecia carvão triturado e ao mesmo tempo uma pasta porosa, o que foi bem diferente das outras máscaras que tinha uma consistência mais homogênea e pastosa.

Senti uma limpeza muito profunda a ponto de eliminar muitos cravinhos que tenho no nariz. Senti também a pele bem mais macia, mais purificada e descansada, o que é uma sensação muito boa, além do glow que sempre aparece quando estamos com a pele realmente limpa. A lama vulcânica se tornou uma das minhas máscaras preferidas de limpeza profunda.

O modo de usar é muito fácil, basta pegar uma colher de argila preta e misturar com uma colher água, de preferencia mineral ou filtrada. Depois com um pincel basta aplicar no rosto, esperar secar e lavar como de costume. Mas atenção lave bem mesmo o rosto porque essa máscara por ser mais forte demora mais a sair, só jogar água não adianta muito porque você ainda fica com a cara toda preta de lama, é preciso usar um sabonete. Após tirar bem os resquícios, é muito importante passar hidratante, pois se trata de uma limpeza profunda.
  

Máscara de Argila Rosa

argila rosa

A argila rosa foi a mais suave até agora de todas que experimentei, até mesmo na hora de prepará-la, senti a consistência da máscara muito mais leve que das outras, era como se fosse mais aguada e demorou mais pra secar, porém adorei os resultados.

É super indicada para peles mais sensíveis, avermelhadas, com tendência a irritações e delicadas. Contém bastante ferro, silicatos de alumínio entre outros minerais como cálcio, potássio, magnésio, cobre e etcPossui função cicatrizante, antisséptica, hidratante, anti-inflamatória, ajuda na absorção da oleosidade, na eliminação de toxinas, na suavização da pele, além de acalmar e retardar o envelhecimento. Fora todos esses benefícios ainda devolve o viço natural de pele, iluminador pra quê né?

O modo de preparo é o mesmo que de todas. Depois de lavar a pele para remover a argila, é sempre bom passar um hidratante, na verdade hidratante é sempre bom depois de qualquer limpeza de pele, seja com sabonete seguida de adstringente ou máscaras  aleatórias de limpeza profunda como a argila.

Fiquei bastante satisfeita com o resultado do uso da argila rosa, uma vez que minha pele apesar de ser oleosa, ela é bem sensível também então tenho sempre essa preocupação se um produto vai me fazer mal. Outra coisa que gostei muito é que eu estava com algumas espinhas e depois de passar a máscara senti desinflamar, além de sair a vermelhidão e no dia seguinte aparecer cicatrizada, sem contar que senti uma grande suavização no rosto.


Então é isso que eu queria compartilhar com vocês, de qual máscara você mais gostou? qual vai experimentar? Testem e depois deixem nos comentários como foi pra vocês.

Outras belezinhas

0 comentários