Nós somos o que acreditamos que somos

00:41

devocional, vida cristã, texto

“Nós somos que o que acreditamos que somos.” Essa frase demorou muito tempo para fazer sentido para mim, nunca antes acreditei que nossas mentes e palavras poderiam afetar quem somos, quem poderíamos ser, mas de fato afetam.

Por muito tempo da minha vida eu acreditei em palavras ruins ao meu respeito. Muitas pessoas que não sabiam nada sobre mim tiveram o poder de me dominar com essas palavras e passei um bom tempo paralisada. Tive baixa autoestima, depressão, desenvolvi transtorno de ansiedade (coisa que luto até hoje), entre tantas outras coisas ruins que vivi somente por acreditar nos outros, mas nunca em mim, nunca no que Deus dizia ao meu respeito.

Não foi fácil dizer pra mim mesma que eu sou alguém importante e mereço respeito, que sou filha de um Rei e mereço todas as coisas boas e todo amor do Pai apesar dos meus erros. Foi difícil olhar no espelho e dizer pra mim mesma que bastava, que nada do que disseram era verdade, eu sabia qual era minha verdade e não poderia mais permitir ser tratada assim. Eu merecia acreditar em mim, e em um futuro melhor, merecia que meus sonhos se tornassem realidade como qualquer outra pessoa importante e especial.

Estou escrevendo isso para compartilhar que não importa o que já ouvimos de ruim ao nosso respeito, ou como já fomos jogados pra baixo, ou o quanto nos sentimos um lixo algumas vezes. Nós somos amadas de Deus, e Ele nos ama tanto que morreu em nosso lugar pra nos dar vida em abundância, somos mais que especiais, somos lindas, únicas, merecemos o amor, a amizade, os sonhos, as chances. Mesmo que às vezes pareça difícil de acreditar nisso, essas palavras são verdade.


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Outras belezinhas

0 comentários