Pare para ver as flores

18:08

Devocional, vida cristã, texto

Eu sei que a vida vem exigindo que você trabalhe mais, se esforce mais, quase não durma, corra pra lá e pra cá, mas você precisa parar e contemplar as flores. É muito fácil se perder no meio de tantas coisas, mas não podemos perder o dom de dar valor às coisas que realmente importam. Você já abraçou seus pais hoje? Já fez uma declaração de amor ao seu companheiro? Já tirou tempo para beber água (é sério, bebam água) ou se olhar no espelho?

Os dias passam numa velocidade incrível, e é muito fácil passarmos a vida mergulhados em coisas banais, que muitas vezes não nos leva a lugar algum. Ultimamente tenho aprendido muito sobre a importância de parar, principalmente no meio dessa minha geração tão imediatista, onde é pregado que quanto mais atividades você tiver, mais produtivo você será ou quanto mais diplomas você tiver, mais importante você será... Como se nosso valor pudesse ser provado em um pedaço de papel.


Não estou dizendo para você abrir mão de fazer o que deve ser feito, mas sim sobre tirar tempo e olhar tudo ao redor, passar mais tempo com a família e amigos, passar tempo consigo mesmo (isso é muito importante, precisamos parar para nos analisar e crescer como pessoas), contemplar a vida que passa tão rápido.

Devocional, vida cristã, texto

Não se preocupe muito sobre todas as coisas, vai dar tudo certo, não precisa correr, pois cada tempo, cada estação da nossa vida é preciosa. Nós vamos realizar nossos sonhos, vamos ter um bom emprego, vamos constituir família (se você desejar isso), vai ter amor, vai ter paz, vai ter mais verdade, vamos ter amigos leais e muitas historias incríveis para contar.

Há tempo para tudo e todo propósito debaixo do céu, vai ficar tudo bem. Se hoje é seu tempo de parar, então pare, não atropele isso, seu corpo e alma vão agradecer. De qualquer forma desacelere e viva mais, senão a vida passa e você fica preso em coisas que não precisa, e perde tudo aquilo que é essencial. Tire mais tempo para você e para aquilo que você ama, e o resto ficará tudo bem. Eu prometo que ficará tudo bem. Palavra de alguém que é naturalmente muito ansiosa, mas que já consegue desfrutar de muitas coisas boas depois que decidi desacelerar.

Outras belezinhas

0 comentários