Máscaras Faciais para uma pele de princesa: Argila Vermelha e Cinza

23:24

Argila vermelha e cinza

Os produtos naturais estão sendo os mais novos queridinhos do momento, e tudo isso é graças aos grandes benefícios que eles trazem, principalmente o benefício ecológico (animais não são usados em testes e agridem bem menos a pele, cabelo e etc).


Um dos produtos mais usados agora são as argilas, das mais variadas cores. Primeiramente porque são baratas e também porque são muitos benefícios que estão presentes em sua composição.
Hoje estarei falando sobre as argilas vermelha e cinza, mas já falei sobre as argilas preta e rosa (você pode ver aqui) e também sobre as argilas branca e amarela (você pode ver aqui). Peguem um cafezinho e venham comigo para mais um dia de beleza.

Argila Vermelha

Argila vermelha

A argila vermelha é indicada principalmente para peles sensíveis, maduras e rosadas. Mas pode ser usada por qualquer pessoa porque ela é demais.

Essa argila po-de-ro-sa tem uma grande capacidade de absorver a oleosidade, auxiliar na cicatrização de feridas, e ajudar na oxigenação das células, favorecendo a produção de colágeno, combatendo o envelhecimento. Rica em ferro e cobre, ela promove uma espécie de peeling suave que renova e dá mais firmeza a pele.

Ela ajuda também no tratamento de cravos e espinhas, sem ressecar a pele e ainda diminui as chances de manchar a pele no lugar onde havia espinhas, tudo isso graças a esse poder de cicatrização que ela tem. Um super detox natural.

Meu parecer:

Essa foi a máscara que secou mais rápido de todas que já testei, enquanto eu estava aplicando de um lado, o outro já estava seco. Então eu esperei 10 minutinhos, mesmo com a argila seca no rosto. Depois tirei como de costume (lavei com água e sabonete de limpeza facial).

Senti minha pele profundamente limpa e iluminada, inclusive melhorou bastante a questão da minha oleosidade, fiquei por horas sem ela.

É muito importante lembrar que é sempre bom passar um hidratante facial após fazer qualquer tipo de máscara, exceto se a própria máscara já for hidratante, porque daí não precisa rs.
O resultado é uma pele incrível, revitalizada, descansada e com uma luminosidade maravilhosa e sem oleosidade.
Argila Cinza

Argila cinza

Pra quem sofre com as olheiras, essa é a argila mais indicada. Rica em titânio, alumínio e silício, esse pozinho milagroso contém o PH mais alcalino entre as argilas.

Ajuda no processo de cicatrização e desinflamação da pele, combate a oleosidade e de brinde ainda clareia pele com manchas e olheiras, além de combater radicais livres e o envelhecimento.

Altamente recomendada para peles oleosas, maduras e manchadas, que não sejam tão sensíveis. Porém qualquer pessoa que queira dar um glow na pele e de quebra uma esfoliação profunda pode usar a queridinha argila cinza.

Meu parecer:

Achei bastante leve, assim como a argila branca e a rosa (você pode ver aqui e aqui), porém poderosíssima. Tenho algumas manchinhas de espinha no rosto e vi de imediato uma enorme redução nas manchas, parece que elas ficaram mais claras. Além disso, minha pele ficou bem iluminada, sequinha e hidratada. Realmente fiquei bem satisfeita com os resultados e recomendo a todos.

Outras belezinhas

0 comentários