Passo a Passo para uma pele perfeita

18:33


Uma rotina de beleza é essencial para uma pele perfeita. Não existe maquiagem que dê jeito se a pele estiver mal cuidada. O segredo para ter um rostinho de princesa está nos cuidados diários, além disso cuidar da pele é cuidar de si mesmx e faz muito bem para nossa autoestima. Cuide de você com carinho. Neste post vou falar um pouco sobre o passo a passo para que sua pele fique incrível.

Comece pela limpeza 


sabonete facial

Esse sem dúvidas é o passo mais importante de todos. A limpeza deve ser um hábito diário feito de manhã e de noite para que sua pele fique incrível.

Antes de começar o processo de limpeza em si, é necessário retirar toda maquiagem, você pode usar lencinhos demaquilantes, cremes, óleos demaquilantes ou até mesmo água micelar (é o que tenho usado ultimamente, pois serve também como um limpador natural).

Outra coisa importante é você saber qual é o seu tipo de pele, só assim você vai poder escolher um produto indicado pro seu tipo.

Após a remoção da maquiagem, vamos para a limpeza. Use um sabonete próprio para o rosto, pode ser em gel, pode ser em espuma, pode ser do jeito que você quiser na sua rotina matinal de cuidados com a pele, pois ajuda a limpar profundamente sem causar vermelhidão.

Os sabonetes mais indicados para pele oleosa são os em gel ou em barra, e ambos têm que ser antioleosidade. Já a pele seca cai muito bem com sabonetes hidratantes, pois esse tipo de pele necessita de muita hidratação. As peles mistas e normais podem usar uma lista enorme, basicamente qualquer tipo de sabonete, mas o ideal é consultar um dermatologista para que ele indique qual o melhor, isso em todos os casos.

 Esfolie


Exfoliante

A exfoliação serve basicamente para remover células mortas da pele, proporcionando uma melhora na textura e no tom, além de uma limpeza profunda. É recomendando que se use no máximo 02 vezes por semana em peles muito oleosas, 01 vez por semana para peles normais e mistas e 1 vez a cada 15 dias para pele secas.

Ultimamente o esfoliante que tenho amado usar é a borra de café, além de ser super natural, ela é realmente milagrosa, deixa a pele super limpa e macia graças à cafeína.

Se você não curte essa vibe mais natural, existem muitos esfoliantes a venda por aí em farmácias e lojas de beleza e que funcionam muito bem, de preferencia escolha esfoliantes que não sejam de microplásticos (polietileno (PE), polipropileno (PP), politereftalato de etileno (PET) e nylon), pois isso prejudica demais o meio ambiente e é nosso dever sermos mais conscientes e evitarmos essas coisas.

Tonifique

Agua micelar tonificante

O tonificante serve para equilibrar o Ph da pele após a limpeza e a esfoliação quando for o caso, para que os tratamentos a seguir não sejam prejudicados e limpar a pele de qualquer impureza ou produtos que tenha sido deixado na pele após a limpeza. Eu diria que a função do tonificante é restaurar a pele.

No meu caso, eu tenho usado a água micelar como tonificante, uma vez que as propriedades dessa água permitem isso. Produtos multifuncionais lovers <3

Use vitamina C, é milagroso


Vitamina C


A vitamina C é um dos ingredientes ativos mais eficazes para deixar sua pele incrível. Não importa que tipo de problemas você tenha com a sua pele - Manchas, hiperpigmentação, vermelhidão, falta de firmeza, etc - a vitamina C trará melhorias impressionantes para a aparência da sua pele se aplicada diariamente.

A vitamina C age na pele como um poderoso antioxidante contra os radicais livres que podem causar estragos em seu rosto. Além disso, é usada para clarear a pele, principalmente nos pontos mais escuros deixando a pele com um tom mais uniforme. O mais indicado é que use de manhã para não conflitar com outros produtos noturnos como o retinol (esses dois juntos não é uma boa combinação), porém nada impede o uso noturno.

Hidrate


Hidratação

Hidratar a pele é de extrema importância para qualquer tipo de pele, até mesmo para a oleosa. Oleosidade e hidratação são coisas muito diferentes, então você que tem a pele oleosa como eu, abuse dos hidratantes, realmente faz uma diferença imensa na pele e reduz bastante a oleosidade natural. Basicamente a função da hidratação é manter sua pele hidratada (óbvio) para não causar problemas como excesso de oleosidade e ressecamento e selar todos os tratamento anteriores.

Se proteja dos raios solares 


Use protetor solar

A regra mais importante do filtro solar é usá-lo. Você pode esquecer qualquer outro passo, mas não pode se esquecer deste. Há muitos danos causados ​​pelo sol que podemos ver imediatamente como uma queimadura, mas há danos mais sutis que só se apresentam com o passar do tempo como perda da elasticidade, manchinhas e infelizmente o câncer de pele. Por isso é muito, muito importante o uso do protetor solar, principalmente no rosto.

Para peles oleosas existem muitos protetores com toque seco (inclusive eu uso e recomendo) que não deixam a pele oleosa. O ideal sobre o uso do protetor solar é que se aplique a cada 04 horas pelo menos.

Para evitar ficar retocando a maquiagem, eu deixei de usar base e passei a usar protetor solar com cor, assim fica super fácil retocar no tempo certo e evitar danos a minha pele.

Beba bastante água, hidrate-se

Beba agua


Como eu já havia falado anteriormente, a hidratação é algo muito importante e que não deve depender apenas de hidratantes. É muito importante que a hidratação também ocorre de dentro para fora, por isso beba bastante água. Além de hidratar, a água elimina as toxinas do corpo, ajuda na regularização da temperatura e evita problemas nos rins. Antes uma pedra no caminho do que nos rins né mores, então bebam água.

Coma bem 

Coma bem

"Você é o que você come" é um daqueles clichês que traz grandes verdades. Ter uma alimentação saudável e evitar comer coisas prejudiciais ao corpo faz um bem danado à pele. Tente incorporar no seu dia a dia uma alimentação mais saudável, rica em frutas e legumes e outros ingredientes que fazem bem a saúde. Sua pele, cabelo e corpo ficarão saudáveis e lindos. 

Durma bem 

Durma bem

Nada como uma boa noite de sono para reparar nossa pele e nosso organismo. Durante o sono é quando as células da pele descansam e se consertam de danos sofridos durante o dia. A noite é o melhor período para a reparação da pele, pois nesse tempo o corpo deixa de se concentrar em funções básicas, como a digestão, e coloca sua energia na restauração.Por isso é muito importante uma rotina noturna de limpeza de pele (para os produtos agirem enquanto dormimos) e uma noite de sono excelente.

Quando não dormimos direito, podemos perder alguns nutrientes importantes que são entregues para nossa pele durante a noite, além disso, os níveis de Cortisol (hormônio do estresse) podem aumentar, causando aumento de oleosidade e acne, sem contar com as olheiras e aspecto de cansaço, um caos total. Por isso, faça o possível para ter de uma boa noite de sono e dormir de 8 a 10 horas de sono se você tiver de 14 a 17 anos e de 7 a 9 horas de sono se você tiver entre 18 e 65 anos.

Outras belezinhas

0 comentários