Leitura: O ano que eu disse Sim- Shonda Rhimes

11:52


Sem sombras de dúvidas, esse é um dos livros mais incríveis que já li em toda minha vida. O livro é escrito por Shonda Rhimes, uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, criadora e produtora executiva de várias séries de sucesso como Grey's Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder e Privaty Practice. O livro é bem pessoal, nele ela realmente fala sobre sua vida, seus sonhos, sua carreira, seus medos, o desafio do ano que ela diria sim para tudo e como começou e muitas outras coisas, inclusive ela menciona muitas vezes coisas sobre as séries que ela criou e sua relação com a escrita.



É um livro absolutamente sábio. Nele você conhece tanto a autora que parece uma conversa cara a cara, daquelas te faz rir (rir muito), te emociona, te trás reflexões profundas sobre a vida, trás varias emoções e também algumas pequenas pinceladas sobre temas delicados (como segregação racial, feminismo (afinal ela é negra e mulher), padrões e etc., tudo de forma tão tão leve, tão amiga, tão inspiradora que dá vontade de que o livro nunca acabe. Acredito que todas as pessoas que lerem esse livro vão se identificar bastante com ela em vários aspectos, ela realmente escreveu de forma bem honesta e sincera, revelando quem realmente é e isso é muito visível.


O livro me inspirou de forma muito pessoal e direta, principalmente sobre como lidar melhor com minha facilidade em me retrair e me esconder. A autora e eu somos muito parecidas em muuuitas coisas, principalmente o medo de palco (no meu caso, qualquer coisa que me faça falar para muitas pessoas), a fobia social, a introversão e etc. Então o livro me ensinou a dizer mais "sim" para a vida, para as pessoas, para os desafios, para o amor (independente do amor), para a realização de sonhos, para me conhecer melhor como pessoa, a trabalhar em cima dos meus medos e me tornar uma duroneza (leia para entender), mas ao mesmo tempo dizer "não" quando necessário e lutar pelas coisas que quero e acredito.  


As partes que mais gostei foram todos os discursos que ela fez e apresentou no livro, achei super emocionantes, as descobertas que ela fez sobre ela mesma, o capítulo sobre dizer sim a si mesma e etc. Ficou difícil escolher as melhores partes porque gostei de todas.


Espero que ele livro inspire você da mesma forma que ele me inspirou, é um livro fantástico, daqueles que vale muito a pena ter em casa e que pode ser lido e relido sempre que precisarmos ou tivermos um dia ruim. É um livro para aquecer nossos corações e nos tornar pessoas melhores.

Outras belezinhas

0 comentários