Máscaras de argilas verde e marrom para uma pele maravigood

19:49

Já faz um tempo que não apareço por aqui para falar sobre máscaras naturais de argila que testei, pois bem, aqui estou eu trazendo as últimas argilas da listinha (você pode conferir as outras aqui, aqui e aqui). Mas isso não é um adeus, ainda tenho milhares de máscaras naturais para testar e outros produtinhos de beleza e trazer o resultado para vocês e, já adianto que vocês vão gostar, afinal, quem não gosta de ter uma pele e princesa não é? Então sem mais delongas vamos aos resultados.

Argila Verde


A argila verde já é conhecidíssima e queridinha de todo mundo, mas como me desafiei a experimentar todas, aqui estou eu. A argila verde é perfeita pra quem tem pele oleosa e com tendência à acne, mas qualquer tipo de pele pode usar.

É a que mais possui diversidade de elementos como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. A argila verde pode ser usada para combater a oleosidade, pois possui função absorvente. Possui também função revitalizadora, regeneradora, desintoxicante, esfoliante, cicatrizante, antisséptica, antibacteriana, adstringente (que ajuda e muito a fechar aqueles poros abertos indesejáveis), além disso, ainda ajuda a eliminar cravinhos pretos.

São muito benefícios em uma argila só. Desde a primeira aplicação senti resultados incríveis e imediatos, minha pele ficou bem mais sequinha, macia (realmente muito macia) e até mesmo hidratada. Senti também que a oleosidade demorou bastante para voltar e meus cravinhos se foram.

Argila Marrom


Para finalizar essa série de postagens sobre argilas, vamos falar sobre a argila marrom.

Assim como a argila preta, a marrom é bem rara de se encontrar. Tem um alto teor de silício, titânio, entre outros que ajuda na circulação local, revitalizando nossa querida pele. Sua maior característica é sua ação rejuvenescedora, além disso, tem ação adstringente, hidratante, purificante, antioxidante, ajuda na flacidez e etc.

Desde o primeiro uso senti minha pele mais hidratada e mais sequinha. Não sei se mais nova porque ainda não deu tempo de ver isso, mas com certeza senti bem mais purificada e lisinha. Amei realmente os resultados.

Espero que tenham gostado. Beijos. Até a próxima

Outras belezinhas

0 comentários