Minha rotina de supermercado

17:26




Vida de adulto, dicas de supermercado para iniciantes

Como sou marinheira de primeira viagem nesse lance de cuidar de uma casa, cozinhar e etc.,afinal, nunca morei sozinha e quem cuidava dessas coisas era minha mãe, cometi muitos erros em várias coisas depois que casei, inclusive na rotina de supermercado.

Depois de estragar várias comidas e gastar dinheiro à toa, eu e meu marido encontramos a solução perfeita para nossos problemas: Cardápio e compras semanais. Desde que resolvemos nos organizar e montar um cardápio semanal de todas nossas refeições e, fazer as compras de acordo com ele, isso facilitou nossa vida. Primeiramente porque começamos a saber exatamente a quantidade de comida que consumíamos e a quantidade de produtos de limpeza que realmente usávamos, além disso, as frutas e legumes não se estragaram mais.

Passamos a economizar mais porque sabíamos exatamente o que precisávamos e não gastávamos com besteiras que na maioria das vezes fazendo compras mensais colocávamos no carrinho. Isso nos ajudou a ter uma alimentação mais saudável e mais planejada. Além de economizar uns trocados que servem para outras coisas.

Vida de adulto, dicas de supermercado para iniciantes

A melhor dica que posso dar para quem está indo morar sozinhx ou acabou de casar é: se planejem. Compras planejadas facilitam demais nossas vidas, não há desperdício e ainda sobra dinheiro. Outra dica que dou é ir em dias de promoções específicas, por exemplo, aqui onde eu faço compras, dia de terça é dia de legumes e frutas bem mais em conta, então é nesse dia que vou comprar esses itens.

Outra coisa que ajuda a economizar é ir em feiras comprar frutas, mas é pra ir naquelas feiras de beirada mesmo, tipo aqui em Manaus, a feira da Panair. Feiras de bairros chiques são até mais caros que em supermercado, já conferi isso. Se possível for faça uma lista de compras em uma planilha no excel para que você possa colocar o preço do lado e comparar em outros supermercados, ou em outras compras.


Vida de adulto, ajuda com o supermercado para iniciantes

Ah e nunca vá com fome ao supermercado, você vai querer comprar tudo que ver pela frente só porque está com fome, e na maioria das vezes são só coisas desnecessárias. Porém nunca se privem de comprar aquela batatinha se você estiver afim. O cardápio é pra orientar você a evitar gatos desnecessários, mas nada impede de você comprar alguma besteirinha que você quiser.

Então é isso people, essa é minha rotina de supermercado que talvez possa ajuda-los a não cometer os mesmos erros que eu nessa nova vida de “se vira”.

Beijos até a próxima.

Outras belezinhas

0 comentários