Eu preciso ser gentil comigo

18:46


cotidiano, vida de adulto

Quem me conhece sabe que eu gosto de ser sincera e honesta o tempo inteiro, principalmente com os meus leitores, e é por isso que resolvi escrever esse texto.

Há muitas coisas que as pessoas não contam sobre a vida adulta, mas vou adiantando, ela é difícil. É uma avalanche de responsabilidades e minúcias que você tem que lidar e dar conta, e o pior é que não importa como você está se sentindo naquele dia, você tem que honrar com os compromissos e se virar nos 30.

Ultimamente não ando me sentindo bem, não sei se é meu novo remédio que tem uns efeitos muito loucos, ou é a TPM, ou apenas meu corpo dando sinais de que eu preciso ser mais gentil comigo e parar. Mas estou me sentindo extremamente cansada e sobrecarregada.

Há muitas coisas que preciso fazer, graças a Deus eu tenho ajuda do meu marido pra grande maioria das coisas que preciso fazer, mas boa parte dessas coisas só eu posso resolver, e o dia não tem tanto tempo quanto a gente gostaria que tivesse. Eu me sinto exausta, mas não só fisicamente, minha mente parece que tá meio bugada e eu já não consigo olhar pro caos e resolver o que preciso. Eu já não estou mais conseguindo cumprir com as coisas da minha agenda, com meus check lists e obrigações. Eu só sinto cansaço mesmo.

Os fins de semana têm sido piores porque eu só sei dormir. Não tenho mais vivido, não tenho mais saído e nem levantado da cama pra organizar pelo menos o básico pra semana. É meus amigos, eu só tenho vegetado nos fins de semana, e isso explica os stories vazios no instagram.

Por tudo isso que contei a vocês, eu sinto que eu preciso dar uma pausa, não uma longa, mas de pelo menos alguns dias. Tem muita coisa acontecendo e muitas coisas mudando dentro de mim, e ainda tem esse cansaço do cotidiano que tem me afetado muito nesses últimos dias. Acho que preciso organizar minha cabeça e meu corpo. Acho que preciso de um repouso ou sei lá, ainda irei descobrir o que está acontecendo e como posso melhorar, mas preciso de um tempinho. Então decidi fazer um hiato no blog de pelo menos 10 dias para eu cuidar de mim.

Espero que vocês me compreendam e não desistam de mim, mas é que eu preciso ser gentil comigo agora e se você estiver passando por algo parecido, você precisa ser gentil com você e escutar seu corpo e se dá um tempo. As coisas ainda estarão por aqui quando voltarmos. Agora precisamos cuidar de nós mesmos e sermos gentis com a pessoa mais importante de nossas vidas, nós mesmos.

Outras belezinhas

6 comentários

  1. Todo mundo precisa tirar um tempo para descansar das coisas que são rotina, até mesmo para dar uma renovada na visão de vida. Eu diria para você se forçar a fazer algo diferente e calmo (uma caminhada no parque, ou uma trilha pequena para uma cachoeira) para poder recarregar as energias e se reconectar. Às vezes essa baixa de energia vem de uma desconexão conosco.

    Tire tempo pra si mesma e se recupera <3

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, de coração... Realmente estou fazendo isso e parei pra refletir que eu não estava dando a mínima pra mim e estava só me sobrecarregando com milhares de afazeres. Mas daí parei pra passar um tempo só comigo mesma, me conectar com meu interior e tudo que me transmite paz e aconchego e tá sendo ótimo. Segunda já estarei de volta ao blog e com muitas novidades ❤️❤️

      Excluir
  2. Pausas são sempre necessárias Brenda. Eu dei férias aos meus blogs por uns quinze dias em julho. Mesmo fazendo o que se ama, precisamos de um tempinho só nosso, de mais tempo com Deus, de refrigério para a alma e isso só conseguimos quando silenciamos a agitação do mundo lá fora. Meus parabéns pelo blog, é lindo! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Você realmente tem razão, depois que dei esse tempo consegui clarear as ideias, me conectar comigo mesma e até pensar em ideias novas que tem a promessa de ajudar a me levar pra onde eu quero ir. Fico muito feliz que vc tenha comentando. Adoro seu blog, é realmente fantástico. Acesso todo dia rs

      Beijos

      Excluir
  3. Sempre preserve sua saúde mental. Se cuide.
    Aproveite seus momentos de descanso, tempo e calma são totalmente necessários para os dias tão conturbados que temos. Senão a gente pira!
    Espero mesmo que encontre seu ritmo com tranquilidade.

    xero
    e boas energias

    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário rs amo seu blog, ele tá na minha aba de favoritos ❤️

      Realmente precisamos cuidar da nossa saúde mental. Esses dias que passei afastada me ajudou bastante a tirar de dentro de mim tudo aquilo que era desnecessário, consegui descansar e ate pensar em novas coisas que vão me ajudar no meu caminho. Realmente é muito importante termos esses tempos de pausa de vez em quando. A vida é bem melhor quando seguimos um ritmo próprio sem se deixar esmagar pelas coisas de fora.

      Excluir