06 dicas para melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

00:46


Sabemos o quanto é difícil conciliar o trabalho com a vida pessoal e que muitas vezes acabamos deixando de lado nós mesmas e aqueles que amamos e nos cercam por ter muito trabalho a fazer e tão pouco tempo. 
Hoje trouxemos seis dicas para ajudá-la a conseguir um equilíbrio melhor entre carreira e vida pessoal para melhorar sua vida de girl boss.
1)  Aprenda a priorizar
Um dia só tem 24 horas, dessas 24 horas, 8 você passa dormindo e as outras 16 envolvidos em várias atividades ao longo do seu dia. Saber priorizar o que é importante para você, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, é o segredo para uma vida equilibrada.
Sempre que fores fazer sua listinha de afazeres, liste prioridades do trabalho e liste também os da vida pessoal, dessa forma você estará em equilíbrio e conseguirá dedicar tempo para todas as áreas da sua vida.
Ah e não se preocupe em não conseguir cumprir tudo que precisa em um dia, liste apenas o que é prioridade, o que não pode passar daquele dia.
2)  Programe seu tempo ocioso
É muito importante para qualquer pessoa passar um tempo sem fazer nada, e esse nada pode ser desde ficar só deitada pensando na vida a assistir uma série no conforto da sua cama, ou até mesmo ir a um salão de beleza (cuidar de si mesma é um tempo muito bem investido).

Esses momentos são essenciais para você desestressar e liberar doses de serotonina, o que deixará você mais feliz e relaxada.

Não negligencie esse tempo com você mesma. Separe sempre um tempo da sua agenda para você.

3)  Seja honesta sobre suas limitações
Muitas vezes não temos tempo para nós mesmas porque assumimos muitas responsabilidades. Às vezes achamos que vamos conseguir dar conta de tudo sozinhas, e no fim do dia estamos esgotadas e só querendo nossa cama.
Você precisa aprender a dizer mais nãos e ser honesta com as pessoas sobre sua disponibilidade de tempo e restrições. Não dá pra carregar o mundo com as duas mãos e tudo bem, se você tentar, só ficará sobrecarregada e estressada e ainda sim não conseguirá.
4)  Arranje tempo para exercícios


   
    Sabemos o quanto pode ser desafiador conseguir fazer exercícios físicos no nosso dia a dia, sempre há muitas coisas para resolver, coisas para fazer, cansaço e etc., e muitas vezes negligenciamos essa parte tão importante que é movimentar o corpo.
O exercício é um redutor de estresse extremamente eficaz. Ele libera endorfinas, que aumentam seu humor e podem até mesmo inspirar produtividade adicional! Então, faça um esforço para separar pelo menos alguns quarteirões de tempo a cada semana para se movimentar. Isso fará você se sentir melhor - eu prometo!
5)  Desconecte-se
Estar sempre conectado (até mesmo se você trabalha com mídias sociais) não faz bem. Acabamos nos pressionando a estar sempre disponíveis, sempre pronto para o trabalho e não conseguimos relaxar. As mídias sociais são boas, mas as vezes sugam todo nosso tempo que poderíamos estar relaxando, ou em companhia das pessoas que amamos.
Tenha um horário para você se desligar e só resolver o que tiver para resolver no dia seguinte. Aproveite seu tempo, relaxe, aprecie a vida. No dia seguinte todas as coisas ainda estarão lá.
6)  Deixe o trabalho no escritório
Todos nós precisamos de um tempo de pausa para descansar, relaxar, ou fazer qualquer outra coisa que não seja trabalho ou compromissos. Portanto, não trate seu tempo de sobra como um tempo para adiantar trabalho, ou tirar o atraso. Ao invés disso, cuide de você com carinho, desligue-se dos afazeres. Você não é um robô e por isso precisa se desligar um pouco do trabalho.
Precisamos manter um equilibro entre a vida pessoal e o trabalho para que ambos sejam recompensador e para que possamos desfrutar da vida. Espero que essas seis dicas possam ajuda-la a ter uma vida mais feliz.
Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários para que possamos juntas melhorar nossas vidas.

Outras belezinhas

0 comentários