Um pedacinho do céu em Manaus- Kalena Café

04:22


Go food, gastronomia

Assim que coloquei os pés no Kalena pude sentir o quanto aquele lugar era especial. Sabe quando você entra em um lugar que você sente uma áurea tão legal que você nunca mais quer sair de lá? Então, foi assim pra mim, e não é a toa, a historia desse estabelecimento é muito legal e tocante. O nome Kalena é uma homenagem a uma cidade Romana  chamada Casacalenda, que ao ser pronunciada parece Kalena, onde o avó do Aldo, um dos sócios, viveu. O lugar recebeu esse nome como uma forma de homenagear esse grande homem que só fez o bem durante sua vida e que trouxe inspiração para todos em sua vida e principalmente a esse lugar.

Na postagem de hoje vim contar para vocês como foi minha experiência nesse lugar tão lindinho e de comidinhas maravilhosas.

Para início de conversa, preciso dizer que o ambiente do Kalena é super intimista e ao mesmo tempo descontraído. Me senti super em casa (literalmente, estava até sem sapatos por lá, relaxada naquela poltrona... saudades poltrona grande).

go food, gastronomia

O Kalena dispõe de 02 andares para melhor conforto dos clientes, e ambos os andares são super confortáveis, climatizados e ainda rola musiquinhas (e das boas). O andar de cima foi meu preferido porque havia umas poltronas enormes que davam pra ficar jogada lá tomando aquele cafezinho como se não existisse amanhã. Sem contar que nesse andar tem uma mesa grande pra quem quer ser reunir ou estudar por lá (vi várias pessoas fazendo isso, inclusive). Todo o lugar foi realmente feito para a gente se sentir em casa.

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

As coisas que mais me impressionaram por lá foi a rapidez que o pedido é atendido até mesmo em horários de super lotação, a variedade de formas de se fazer café e variedade de grãos que eles tem, é surreal. Inclusive para quem tem interesse em conhecer mais sobre cafés e como tornar ele melhor com certeza esse é o lugar certo. Outra coisa que eu amei, foi o fato deles terem um cantinho especialmente para quem ama livros. O cantinho se chama Livrou. Nesse cantinho você pode pegar livros para ler durante o seu cafezinho, ou até mesmo levar para casa (óbvio que deixando outro no lugar) e ainda pode deixar alguns livros lá pra doação. Não é incrível?

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

Ah outra coisa bem bacana que rola por lá é que você pode comprar sua própria caneca de café com eles. São dois tipos: O tradicional de porcelana e o de cerâmica. Elas custam R$35 e R$70 respectivamente e você ainda ganha um desconto de 50% nos cafés coados todas as vezes que você levar sua caneca. Essa empresa é só amor <3

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

Agora vamos para a parte mais deliciosa de todas: A comida. Eu e meu marido experimentamos algumas coisas por lá e podemos dizer que vocês não sabem o que estão perdendo hahaha, aquilo foi produzido por anjos, tenho certeza.

Goo Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

Gastronomia

Nosso primeiro pedido foi Pão de Queijo Serra da Canastra (é um pão de queijo bem crocante, com muito queijo e que pode ser recheado com algum dos acompanhamentos que eles oferecem, eu escolhi requeijão, o que deixou perfeito, mas tem outras opções como nutella, doce de leite, geleia, mel, goiabada cremosa, geleia caseira de morango e bola de sorvete de baunilha o que eu não aconselho com pão de queijo haha) e para beber pedi Chocolate Gelado Batido (ele é feito com chocolate belga 33% então vocês já imaginam o sabor né.). Juro pra vocês que esse foi o melhor pão de queijo que comi na vida, não sei nem como explicar o sabor e a maravilha que ele é. Tudo que posso dizer é: experimentem e vejam o céu.

Goo Food, Gastronomia

Meu marido pediu o Egg Salad que é um sanduíche feito de pão de forma com recheio de uma espécie de creme de maionese com ovos só que tem um toque de mostarda que deixa o sabor tão tão bom que você fica viciado. O vício foi tanto que meu marido comeu antes que eu tirasse foto rs, então segue essa do insta do próprio Kalena. Para acompanhar ele pediu um Cappuccino Italiano que era delicioso demais (roubei um pouco dele, obviamente) e também é um dos mais pedidos da casa.

Vocês pensam que paramos por aí: Na-na-ni-na-não. Depois de mais algumas horas por lá resolvemos experimentar mais outros pratos maravilhosos para mostrar para vocês um pouco mais de diversidade no cardápio.

Go Food, Gastronomia

Gastronomia, Go Food

Go Food, Gastronomia

Nossos últimos pedidos foram: um Brownie de Chocolate com uma bola de chantilly que estava divinamente delicioso e um IceTea de frutas vermelhas para mim. Confesso a vocês que sempre odiei chá, sempre achei sem graça e os de ervas a coisa mais horrível do mundo, mas depois que experimentei esse chá de frutas vermelhas, chá se tornou um dos meus queridinhos.

Go Food, Gastronomia

Go Food, Gastronomia

O meu marido pediu para ele um Waffle com Nutella e para beber um Moka Chocolate que vem com gotas de chocolate belga e calda dentro, vocês tem noção da maravilha que é essa combinação? Eu achei que estava no paraíso.

Ao total gastamos cerca de 100 reais em 04 refeições. Ou seja, se você vier sozinho dá para se alimentar muuito bem com 20, 25 reais, o que é um preço excelente, principalmente pela qualidade da comida ali servida.

O Kalena é parada obrigatória em Manaus, se você não conhece ainda, não perca tempo e conheça o pedacinho do paraíso aqui em Manaus. Ele está localizado na Rua Fortaleza, 201, bairro Adrianópolis. Fica na rua atrás do Empório Roma. Funciona de 07h às 21 de segunda a Sábado. Ah e melhor, aceita todos os cartões.



Outras belezinhas

0 comentários