Aprendendo a ser grato: Pote da Gratidão

20:06




Ainda na vibe de grandes mudanças para 2019, decidi ser mais grata. A gratidão muda todas as coisas. Além de trazer luz para nossa vida, a gratidão ainda evita que a comparação se instale em nosso coraçãozinho.

Pensando nisso resolvi criar para mim o Pote da Gratidão. Esse “desafio” consiste em pegarmos um potinho (o meu é de vidro, mas pode ser de qualquer material), de preferência colar um papel ou uma etiqueta escrito POTE DA GRATIDÃO para ficar mais bonitinho, mas se não quiser também não tem problema.

Durante o ano colocaremos em pequenos pedaços de papeis coisas pelo qual somos gratos. Por exemplo, se você achar 20 reais perdidos no seu bolso que você nem lembrava mais, isso é um motivo para agradecer. Ou pelo dia que lhe é concedido, pela saúde e tantas outras coisas que com certeza acontecerão no seu ano. A ideia é escrever tudo e colocar no potinho.

Esse exercício nos ajudará a nos manter focados nas coisas boas ao nosso redor durante o ano inteiro e assim estaremos muito mais motivados a realizar sonhos e seremos pessoas melhores.

No fim do ano gravarei um vídeo lendo alguns dos papelzinhos que coloquei no vidrinho. Você também deve ler seus papeis no ultimo dia do ano e com certeza ficará surpreso em ver quanta coisa boa aconteceu nos últimos 365 dias.

Outras belezinhas

0 comentários