10 Truques de estilo para aprender com as francesas

09:49




Desde sempre, as francesas são vistas como ícones da moda, principalmente pelo seu jeito de ser chique sem nenhum esforço, linda ao natural e bem vestida mesmo com peças básicas. Na postagem de hoje quero compartilhar com vocês 10 truques de estilo que podemos aprender com as francesas. Voilá.

     1)  Elas não buscam perfeição

Elas não buscam perfeição


As francesas não seguem padrões (elas são seu próprio padrão) e valorizam suas características. Fogem de uma aparência muito arrumadinha (não quer dizer desleixo), preferem tudo mais natural. Elas sabem que perfeição não existe, e que o melhor é valorizar nossas individualidades que é o que nos torna únicas e celebrar isso da forma mais natural possível.

     2)  Técnica High low

Técnica High Low


As francesas amam essa técnica e dão um show a parte nos seus looks. A ideia dessa técnica é você misturar peças mais simples com peças mais trabalhadas, ou ainda, misturar peças caras com peças baratas. Dessa forma, além de ficar tudo mais harmônico e equilibrado, você nunca vai saber se o que elas estão vestindo é de grife ou não. Sem contar que as francesas amam destacar apenas uma peça. As vezes o look tá bem básico, mas você pode procurar e sempre achará uma peça de destaque que dá aquele "glow" típico das francesas.

     3)  Alfaiataria e peças masculinas são boas pedidas

Alfaiataria e peças masculinas


Eu particularmente sou muito apaixonada por peças desse tipo, acho que alfaiatarias são uma boa pedida para substituir o jeans e, é sempre muito elegante, independente de quem esteja vestindo. Peças masculinas dão uma quebra em toda aquela fragilidade feminina, dando um up incrível no look e deixando ele mais poderoso. As francesas amam usar esse artificio, elas ficam poderosas e super diferentes. Um beijo para os sapatos Oxford.

      4)  Clássicos nunca saem de moda

Clássicos nunca saem de moda


As francesas naturalmente já tem esse jeito elegante independente do que estão vestindo, mas todas sempre investem em pelo menos uma peça clássica e combinam tanto com outros clássicos, quanto com roupas mais moderninhas, grandes exemplos disso são o blazer e a combinação preto e branco.

O clássico nunca sai de moda e deixa qualquer mulher elegante em qualquer ocasião. Tenha sempre alguma peça clássica em seu armário, isso pode te salvar mais vezes do que imaginas.

      5)  Jeans escuro e confortável

Jeans escuro e confortável


Não são somente as francesas que tem essa noção de que jeans escuros deixam qualquer visual mais polido, qualquer manual de como se vestir bem indica para quem quiser parecer mais elegante e sofisticada usando jeans basta escolher as lavagens mais escuras e únicas.

As francesas apostam em jeans escuros, limpos, sem muitos detalhes, sem muitas lavagens e de preferencia com cortes mais retos e em alguns casos a modelagem skinning.

Obviamente isso não é uma regra, você pode usar o que quiser, mas se sua intenção é ficar mais elegante, essa é a dica.

      6)  Maquiagem natural

Make básica e leve


Contorno, maquiagem pesada? Nem pensar. As francesas são adeptas da naturalidade, elas se cuidam bastante para que sempre ficarem lindas, mas sem esforço e isso reflete na maquiagem.

A make francesa é bem neutra, elas apostam bastante em máscaras de cílios, um bom batom e protetor solar no seu dia a dia.

Para eventos e ocasiões em que precisam estar mais arrumadinhas elas apostam em base (mas nada de algo muito pesado), algumas aplicam um pouco de blush, uma sombra de leve e delineador e voilá. A maquiagem fica linda, simples e que realça uma beleza tipo “acordei linda assim”, bem do jeito que as francesas amam e são.

      7)  O segredo está na simplicidade

O segredo está na simplicidade

Se tem uma coisa que eu amo nas francesas é essa simplicidade delas ao se vestir, ao se maquiar, e ao levar a vida. Elas acreditam que o menos é mais e que o segredo da vida, da moda e de qualquer outra coisa está na simplicidade.

Você não precisa estar super enfeitada para chamar atenção ou para estar bem vestida. Roupas simples, mas bem feitas, com ótimo caimento e em uma cor que combine com você já te deixa deslumbrante e cheia de charme, sendo elegante sem esforço.

       8)  Trench Coat

Trench Coat

Essa é a peça super fundamental no guarda-roupa de uma francesa. Não existe francesa que não tenha pelo menos um de qualidade no seu armário. A peça é super versátil, cai bem com qualquer roupa e é super prática. O trench coat parece um sobretudo e é usado principalmente naquele período que está começando a esfriar antes do inverno.

Eu moro em uma região muito quente então só poderia usar em uma viagem ou algo do tipo, mas para quem mora em regiões onde exista inverno, essa peça cai como uma luva, te deixa super elegante e francesa.

       9)  Cuidados com a pele é segredo da juventude

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele nunca são demais para as francesas, principalmente porque elas acreditam firmemente na beleza natural, e para uma beleza natural ser de fato bonita, ela tem que ser bem cuidada. Elas usam e abusam de produtos para pele, protetor solar, cremes diurnos, cremes noturnos, hidratantes, perfumes, vitaminas, boa alimentação, água e etc. É por isso que elas têm sempre essa pele de baby, sem precisar de uso de make.

       10)   Qualidade é um fator importante 

Qualidade é um fator importante


    As francesas se preocupam bem mais com a qualidade daquilo que elas consomem do que com a quantidade. Você nunca vai ver uma francesa com um armário abarrotado de roupas, nem com mil pares de sapatos, nem qualquer outra coisa em grande quantidade principalmente se for apenas pra ficar no armário. Sabe por quê? Porque elas prezam a qualidade da coisa.

Quando elas vão consumir algo elas procuram qualidade e durabilidade, elas sabem que não precisam de um armário cheio, basta apenas o essencial e de qualidade. Algumas peças serão baratas, mas de ótima qualidade (lembrem-se que elas amam a técnica high low), mas às vezes elas vão investir um pouco mais em uma peça que elas sabem que tem tudo a ver com elas, combinam com varias composições e que vai durar muuuito.

Para elas é indispensável algo ser de qualidade e isso vale pra tudo. Não adianta pagar super barato para ter um guarda-roupa lotado, mas que você não use nem metade do que tem, e a grande maioria das roupas é naquele esquema “lavou, estragou”. Ter só o essencial também é qualidade, mais qualidade de vida e de autoconhecimento.

E aí, vocês gostaram das dicas? Para quem quer se aprofundar mais nesse assunto, eu indico os livros 
A parisiense Como ser parisiense em qualquer lugar do mundo.


Outras belezinhas

0 comentários