Conheça seu tipo físico: #Ampulheta

16:23



corpo ampulheta

Olá amoras, no post de hoje iniciaremos uma série que vai contar um pouco sobre cada tipo físico feminino para te ajudar a descobrir qual o seu tipo e, alguns truques de styling que vai te ajudar a se vestir melhor e evitar peças que não favorecem a sua silhueta. Let´s go.

O primeiro tipo físico que iremos falar é o tipo Ampulheta.

Mulheres que possuem esse tipo físico possuem ombros e quadris basicamente com a mesma medida, cintura fina e geralmente coxas volumosas. Para criar uma silhueta harmônica precisamos valorizar a cintura, criar a imagem de coxas mais finas e diminuir o busto, caso este seja muito volumoso.

Para saber se seu quadril e ombros tem basicamente a mesma medida, basta pegar uma fita métrica e medir, se a diferença for de até 5 centímetros entre eles, e sua cintura for no mínimo 20 centímetros menor que eles  então você é uma ampulheta *-*.

Vou exemplificar. Eu sou ampulheta. Minhas medidas são:

Quadril: 102 cm, Ombros: 97cm e cintura: 70cm

Note que a diferença do meu quadril para meu ombro é de exatos 5 cm, mais um pouquinho e eu acabo sendo um triângulo/ pêra que é outro tipo físico que veremos na próxima semana, e quanto a minha cintura ela é mais ou menos 30 cm menor que meu quadril e ombros, o que configura uma ampulheta.

Sabendo tudo isso, vamos falar sobre peças que valorizam esse tipo físico e peças que você precisa fugir.

APOSTE EM

Jaquetas, blazer e blusas acinturadas

blusas, jaquetas e blazers acinturados

Como o objetivo do corpo ampulheta é marcar a cintura, esse tipo de modelagem é perfeita para isso, criando uma silhueta equilibrada e harmônica.

Poucas cores e estampas na região do quadril

Evite estampas na parte inferior

Estampas e peças com muitas cores criam a ilusão de mais volume na área aplicada, no caso do corpo ampulheta que tem tendência a ter as coxas mais grossas, o ideal é evitar peças assim. Para disfarçar o volume e criar uma silhueta mais alongada e consequentemente mais fina, aposte em peças sem estampas e com uma cor apenas.

P.S: calças cinturas altas estão super liberadas, uma vez que ela marca a cintura.

Linhas verticais

Linhas verticais

Tudo que cria uma linha vertical no nosso visual (estampas, peças alongadas, peças únicas e etc) ajudam a afinar e alongar a silhueta. Por isso se seu corpitcho for ampulheta fique a vontade para usar e abusar desse tipo de peça.

Saias justas ou fluídas

corpo ampulheta

A ideia de uma saia mais justa é evitar o excesso de tecidos que ao invés de disfarçar as coxas volumosas, aumenta o volume. Já a saia fluida cria a ilusão de movimento, o que disfarça perfeitamente coxas grossas e quadris muito largos.

Vestidos justos e levemente acinturados

corpo ampulheta

Seguindo o mesmo princípio das saias, vestidos com muito tecido criam volume na silhueta, o que aumenta visualmente todas as proporções. O ideal é investir em vestidos mais justos (justos não quer dizer coladinhos no corpo) e de preferência acinturados para dar aquela valorizada na cintura.

FUJA DE

Ombreiras


corpo ampulheta

O objetivo das ombreiras é deixar os ombros mais largos, o que pode ser ideal para outros tipos de corpos que iremos falar mais a frente, mas no caso do corpo ampulheta que já possui as medidas equilibradas, as ombreiras só deixariam os ombros maiores que o quadril, o que iria desarmonizar a silhueta.

Vestidos Largos de Corte reto

corpo ampulheta

Vestidos largos de cortes retos não valorizam a cintura e por isso não são recomendados na valorização do tipo ampulheta. Além do mais, o fato de seres largos acrescenta volume à silhueta.

Linhas Horizontais

corpo ampulheta

Linhas horizontais além de dar volume, achatam a silhueta. No caso de corpos ampulhetas devem ser evitados.

Roupas muito volumosas

corpo ampulheta

Muito tecido cria volume na silhueta que é exatamente o que estamos tentando evitar. Invista em roupas mais justas ou fluídas para afinar a silhueta e valorizar seu formato de corpo.

Estampas nos bustos caso seja muito volumoso

corpo ampulheta

Para quem tem o busto muito volumoso, o ideal é evitar peças que trazem atenção para essa área. Estampas, babados, aplicações e etc. devem ser evitados. Prefira blusas, camisas e vestidos lisos, de uma cor, sem tecidos extras ou qualquer outra coisa que atraia os olhares.

E aí gostaram? Na próxima semana voltaremos com outro tipo de corpo e mais conteúdos desse tipo por aqui.

Beijitos =*


Outras belezinhas

0 comentários