Conheça seu tipo físico: #Triângulo/Pêra

15:46



Olá amoras, continuando a série que vai contar um pouco sobre cada tipo físico feminino, vamos falar do corpo triângulo, popularmente conhecido como pêra. Let´s go.

Mulheres que possuem esse tipo físico possuem ombros estreitos (menores), quadril largo, coxas volumosas e geralmente possui seios pequenos a médio (isso não é uma regra). Para criar uma silhueta harmônica precisamos disfarçar o quadril e coxas e aumentar a largura dos ombros.
São considerados corpos triângulos/pêra, qualquer um em que a diferença de medida do quadril e dos ombros for superior a 5 centímetros.

Vou exemplificar.

Se seu quadril for, por exemplo, 100 cm e os ombros forem 94 cm. Você é triangulo *-*. Note que a diferença entre eles é de 6 cm o que já se enquadra em corpo pêra.

Sabendo tudo isso, vamos falar sobre peças que valorizam esse tipo físico e peças que você precisa fugir.

APOSTE EM

Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada

Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada

Como o maior objetivo do corpo triângulo é aumentar visualmente os ombros, roupas claras, estampas, babados, laços, volumes, ou qualquer outra coisa que acrescente volume é super bem vindo na parte superior do corpo.

Ombreiras discretas

Ombreiras discretas

Lembra que na postagem passada eu falei que as ombreiras seriam úteis em outro tipo de corpo? Então, chegou a vez delas. Como o objetivo das ombreiras é aumentar visualmente os ombros, quem tem corpo triangular pode usar sem medo.

Mas atenção, prefira ombreiras discretas, pois ombreiras muito grandes, além de soar artificial, podem aumentar demais os ombros e fazê-los ficar maior que os quadris, o que desarmoniza do mesmo jeito.

Colares e brincos que chamam a atenção

Colares e brincos que chamam a atenção

O foco é chamar atenção para a parte superior do seu corpo para que se crie uma ilusão de equilíbrio com o quadril, então tudo que viabilizar isso é bem vindo. Maxi colares, argolas, brincos em cascatas são super bem vindos.

Saias e calças de corte reto e cores escuras

Saias e calças de corte reto e cores escuras

A ideia desse tipo de roupa é disfarçar coxas grossas e quadris muito largos, que é o que queremos. Cores escuras e cortes retos diminuem visualmente a silhueta, este último esconde as curvas, o que proporciona uma silhueta mais equilibrada e mais fina.

Mangas com volumes

Mangas com volumes

Peças com muito tecido ou que sejam bufantes aumentam visualmente as proporções. Por isso ta super liberado usar volume nas mangas, pois gera aumento na região dos ombros, que é o que queremos para esse tipo de corpo.

Casacos e vestidos acinturados

Casacos e vestidos acinturados

Para tirarmos o foco da parte dos ombros ou do quadril, podemos evidenciar a cintura com vestidos e casacos acinturados (eles marcam a cintura) e ainda podemos usar acessórios como cintos para disfarçar a silhueta.

FUJA DE

Minissaias

Minissaias

As minissaias por serem muito curtas, deixam as pernas e parte das coxas à amostra, o que dá a impressão de volume. No caso dos corpos pêra, o objetivo é disfarçar e diminuir os quadris e coxas, então peças assim devem ser evitadas. Saias curtas que vão até metade da coxa estão liberadas, evite as mini.

Saias e vestidos rodados e com pregas

Saias e vestidos rodados e com pregas

Vestidos e saias rodados dão volume ao quadril, quando possuem pregas isso aumenta ainda mais, o que pode desarmonizar esse tipo de corpo. Por isso prefira peças mais justas (não coladas) e de preferência de corte reto.

Calças justas

Calças Justas

Calças muito justas valorizam o volume do quadril e coxas, por isso, prefira calças mais soltas,de tecido mole e de preferência de corte reto para disfarçar o quadril largo e coxas volumosas.

Blusas e vestidos de alças finas

Blusas de alça

Vestido de Alça
Opção para quem ama alcinha, mas tem o corpo pêra

Alcinhas trazem o foco para área dos ombros e evidencia a falta de volume dessa área, no caso das pêras. Prefira manguinhas (de preferência com volumes) para disfarçar e criar volume na área.

p.s: se você ama muito alcinha, experimente usar com uma t-shirt justa por baixo. O resultado é bem legal.

Casacos, jaquetas e blazers na altura do quadril de corte quadrado

Casacos, jaquetas e blazers na altura do quadril de corte quadrado

Qualquer tecido ou detalhe colocado na altura do quadril cria mais volume nessa área então precisamos evitar. Casacos de corte retos (não marcam a cintura) e na altura do quadril (mais longos, como no tornozelo estão liberados - isso para o corte reto), além de criar maior volume na região, desvalorizam a cintura e chamam mais atenção para a parte o quadril e coxas.

Parte de cima de cor escura e parte de baixo com clara

Parte de cima de cor escura e parte de baixo com clara

As cores têm papel fundamental na hora de compor um look e principalmente na hora de corrigir silhuetas. Cores claras tendem a dar uma maior impressão de volume, enquanto cores escuras criam a ilusão de uma silhueta mais fina.

Quando usamos cor clara em baixo, aumentamos o quadril e as coxas, o que é justamente o que o corpo triângulo quer evitar, e quando usamos cores escuras em cima, os ombros e seios aparentam menores, o que evidencia bastante o formato de pêra que esse corpo possui. Então se a ideia é criar uma harmonização, vamos evitar essa combinação. Fechado?

E aí gostaram? Na próxima semana voltaremos com outro tipo de corpo e mais conteúdos desse tipo por aqui.
Beijitos =*

Outras belezinhas

0 comentários