Conheça seu tipo físico: #Retângulo

17:35


Corpo retangulo, Aline Moraes e Gisele Bundchen

Olá amoras, continuando a série que vai contar um pouco sobre cada tipo físico feminino, vamos falar do corpo retângulo. Let´s go

Mulheres que possuem esse tipo físico possuem poucas curvas, braços e pernas finas e cintura não definida. Para criar uma silhueta harmônica precisamos criar uma cintura.

São considerados corpos do tipo retângulo, qualquer um em que os ombros, quadril e cintura possuem basicamente a mesma medida.

Vou exemplificar.

Se seu quadril for, por exemplo, 100 cm e os ombros forem 95 cm e a cintura 90. Você é Retângulo *-*. Note que a diferença entre eles é bem pouco, até no máximo 10 centímetros da cintura pro quadril. O Corpo nesse formato apresenta uma forma bem aparente de retângulo, então fica bem fácil identificar.

Sabendo tudo isso, vamos falar sobre peças que valorizam esse tipo físico e peças que você precisa fugir.

P.S: Tudo que é mostrado aqui são formas de te ajudar a melhorar a sua silhueta de acordo com seu tipo físico usando técnicas de consultoria de imagem, mas você pode usar o que quiser, não há regras, a moda é pra ser leve e divertida.

APOSTE EM

Vestido de cintura baixa

Vestido cintura baixa

Vestido de cintura baixa é perfeito para esse tipo de corpo, ele cria visualmente uma falsa cinturinha e marca o quadril um pouco mais abaixo do que realmente é, o que melhora a silhueta.

Blusas e camisetas levemente acinturadas

Blusas e camisas levemente acinturadas

O objetivo desse tipo de corpo é criar uma cintura. Blusas, camisas ou qualquer outra coisa que é levemente acinturados cria uma ilusão de estar marcando uma cintura, mesmo que ela seja pouca ou inexistente, então aposte nesse tipo de peça e evite peças retas. O mesmo é válido para vestidos.

Blusas com decote V

Blusas com decote v

O foco do uso dessa peça é chamar atenção para a parte superior do seu corpo para que a cintura não seja o maior ponto de atenção. Peças com decote em V cria uma linha vertical, o que alonga a silhueta e chama atenção para a parte aplicada.

Uso de cinto

Uso de cinto

O uso de cinto, principalmente na região da cintura, forma um alinha horizontal e cria uma ilusão de cintura. Para esse tipo de corpo, o cinto se torna o it acessório da vez.

Casacos levemente marcados na cintura

Casacos levemente marcados na cintura

Peças com a cintura levemente marcadas ajudam a criar cintura em pessoas com o tipo retângulo, mas cuidado, evite peças com cinturas muito marcadas porque o efeito vai ser inverso. Procure peças que a marcação seja leve para que o truque funcione.

Calças com bocas largas

Calças com boca larga

Pantalonas, flare, boca de sino e etc, são as melhores pedidas para esse tipo de corpo, pois ele cria volume na parte inferior atraindo os olhares para essa parte e alonga a silhueta.

FUJA DE

Gola alta

Gola alta

A gola alta por si só cria uma silhueta mais quadrada porque cobre toda região superior até o pescoço. Para corpos do tipo retângulo isso é um problema, então evite esse tipo de peça e invista em peças com decotes disfarçar a ausência de cintura.

Jaquetas curtas

Jaqueta curta

Jaquetas curtas trazem a atenção para a área da cintura, o que deixa mais evidente o formato retangular desse tipo de corpo. O ideal é usar jaquetas e casacos levemente acinturados para criar uma falsa cinturinha.

Vestidos de corte reto

Vestido de corte reto

Vestidos, blusas e camisas de corte reto só evidenciam mais a falta de cintura desse tipo de corpo. Prefira peças levemente acinturadas.

Cintos de tons claros

Cintos claros

Cintos de tons claros, assim como qualquer outra peça de tom claro, tende a aumentar a área aplicada. O uso de cintos nessas cores pode acabar chamando a atenção para a cintura quase inexistente ao invés de disfarçar. Opte por cintos de cores escuras.

E aí gostaram? Nossa série está acabando, na próxima semana falaremos sobre o último tipo de corpo que é Oval, maaas séries que te ajudem a se descobrir melhor vão sempre aparecer aqui pelo blog. Aguardem. Vejo vocês na próxima semana.

Beijitos =*



Outras belezinhas

0 comentários