Conheça seu tipo físico: #Triângulo Invertido

16:47



Olá amoras, continuando nossa linda série que vai contar um pouco sobre cada tipo físico feminino, vamos falar tudo sobre o corpo triângulo invertido.

Mulheres que possuem esse tipo físico possuem ombros largos, quadril estreito, pernas finas e geralmente busto volumoso. Para criar uma silhueta harmônica precisamos criar sintonia entre o ombro e o quadril, a ideia é criar volume na parte inferior e manter a superior sem volume.

Para saber se voe é triângulo invertido basta pegar uma fita métrica e medir seu ombro e quadril, se o ombro for maior que 5 centímetros em relação ao quadril, então você é triângulo invertido *-*.

Vou exemplificar. Se suas medidas forem:

Quadril: 100 cm, Ombros: 106 cm você é triângulo invertido.

Note que ombros são 6 cm mais largos que o quadril, o que já caracteriza esse tipo de corpo.

Sabendo tudo isso, vamos falar sobre peças que valorizam esse tipo físico e peças que você precisa fugir.

APOSTE EM

Blusas com decotes

Blusas com decote

Blusas com decotes trazem os olhares para a área do busto e cria uma linha vertical nessa área, o que alonga a silhueta e tira a atenção dos ombros. Não precisa ser um decote profundo, um discretinho já ajuda, porém nada de decotes canoas pois eles criam uma linha horizontal o que alonga mais a parte dos ombros.

Saia rodada, godê ou estampada com volume

saia rodada, godê ou estampada com volume

Saias rodadas e godê dão ideia de volume, e é exatamente isso que precisamos para a parte inferior. O mesmo vale para estampas. Esse tipo de corpo pode usar e abusar de peças que trazem volume para a parte inferior, então o uso de cores claras, enfeites, estampas, tecidos a mais são super válidas.

Twin- set

Twin set

Twin- sets são nada mais, nada menos que cardigãs abertinhos e geralmente na altura do quadril e são ótimos para disfarçar ombros largos justamente por serem aberto em uma linha vertical, o que cria uma ilusão de alongamento. Se forem mais compridinhos criam também volume na área do quadril.

Cores escuras na parte superior

Cores escuras na parte superior

Cores escuras tendem a diminuir a região aplicada, então como a ideia é diminuir visualmente os ombros e o busto, blusas, camisas, camisetas, jaquetas e etc. de cores escuras são uma super aposta.

Minissaia

Minissaias

A minissaia por mostrar um pouco mais das coxas e das pernas, dá uma ilusão de volume, o que é ótimo para esse tipo de corpo.

FUJA DE

Jaquetas ou blusas curtas

Jaquetas ou blusas curtas

Jaquetas ou blusas curtas tendem a valorizar os ombros e bustos, pois criam uma linha horizontal e toda linha horizontal cria uma ilusão de volume, então fuja dessas peças. Prefira peças que sejam mais longinhas e que chegam até o quadril.

Mangas bufantes

Mangas bufantes

Mangas bufantes automaticamente dão bastante volume aos ombros, que é exatamente o que queremos evitar. Prefira blusas sem mangas bufantes, sem ombreiras ou quaisquer outros adereços que possa trazer volume para área dos ombros.

Blusas de decote canoa

Decote canoa

Esse tipo de blusa evidencia ainda mais os ombros,pois cria uma linha horizontal nessa área, achatando a silhueta e ampliando os ombros. Prefira peças sem decotes ou com decotes mais profundos para harmonizar mais a silhueta.

Vestidos ou saias afuniladas

vestidos ou saias afuniladas

O objetivo desse tipo de corpo é trazer volume à parte inferior do corpo e, esse tipo de modelagem evidencia ainda mais a falta de volume do quadril e das pernas, além de marcar bastante a área do bumbum, então evite. Prefira peças mais rodadas e com volume na parte inferior.

Blusas frente única

Blusas frente unica

Esse tipo de blusa deixa os ombros nus, o que evidencia ainda mais o volume dessa área. Aposte em blusas que cubram os ombros e de preferência em cores escuras.

E aí gostaram? Na próxima semana voltaremos com outro tipo de corpo e mais conteúdos desse tipo por aqui.
Beijitos =*

Outras belezinhas

0 comentários