Lido & Assistido #01

14:16



Olá amoras. Hoje começarei um novo quadro aqui no blog que é o lido & assistido. Todo fim de mês venho aqui compartilhar com vocês as coisas legais que andei lendo, os melhores filmes e séries que assisti ao longo desses 30 dias e assim poderemos fazer uma troca de indicações sobre essas coisas legais *-*

#Séries e Filmes

Esse mês meu vício foi assistir 3%. Assisti a primeira temporada ano passado e achei maravilhosa. Confesso que não esperava algo assim do cinema brasileiro #sorry, mas fiquei muito surpresa com a qualidade e a temática.


Pra quem não sabe que série é essa, 3% é uma ficção cientifica que retrata um mundo divido entre o Continente (lado pobre) e o Maralto (lado rico, sonho de consumo da galera do Continente). Para viver no Maralto, cada cidadão ao completar 20 anos de idade passa por um processo seletivo cheio de provas chamado de O processo, onde somente 3% das pessoas conseguem passar, os outros 97% devem voltar ao Continente e viver lá pra sempre. Para deixar as coisas ainda mais emocionantes, existe um grupo chamado de Causa, que é contra todo esse processo e essa divisão entre os mundos, e obviamente eles são vistos como ameaça para todo o sistema. Então nem preciso dizer que é treta atrás de treta né.

Amei assistir as três temporadas e to super ansiosa pela próxima e ultima temporada da série. Super recomendo.

Mistério no Mediterrâneo

Sobre filme, não assisti muitos filmes esse mês, mas assisti Mistério no Mediterrâneo, filme com Jennifer Aniston e Adam Sandler disponível na Netflix. Só tenho a dizer que é um filme maravilhoso bem no estilo Agatha Christie com um toque de humor. Gostei muito, dei boas risadas e adorei participar dessa caça ao assassino, foi divertido.

#Livro

A correria da vida não me deixou ler muitos livros esse mês, mas consegui terminar de ler O Poder do hábito. Recomendo a todos essa leitura, principalmente para aqueles que querem aprender como nosso cérebro funciona na criação de novos hábitos, o ciclo de um hábito e como podemos criar novos hábitos.

O poder do hábito

Confesso a vocês que o livro é um pouco maçante no início (pelo menos foi para mim) porque tem muitos dados e relatos científicos, o que é muito legal e bastante informacional, mas deixa a leitura um pouco travada, mas depois do terceiro capítulo, o negócio flui que é uma beleza e já queremos mudar toda nossa vida, nossos hábitos e nos tornarmos pessoas melhores. É um livro transformador que realmente vale nossa atenção.

Neste mês como vocês podem ver não consumi muitas coisas, mas no próximo mês me aguardem haha, já to cheia de coisas acumuladas pra ler e assistir então o post do mês que vem vai estar recheadinho. Alias, aceito dicas e sugestões nos comentários. Vejo vocês na próxima.

Beijitos =*

Outras belezinhas

0 comentários