05 dicas para te ajudar a encontrar seu estilo

16:31



Uma das primeiras coisas que devemos saber sobre estilo é que ele muda. Como somos humanos e é da nossa natureza mudar, nosso estilo muda de acordo com a fase que estamos vivendo, a idade, os gostos e etc. Além disso, dificilmente alguém se veste apenas com um estilo, geralmente somos um mix no qual um ou dois predominam, mas ainda sim pegamos elementos de váaarios estilos na hora de compor nossos lookinhos, o que nos torna únicos.

Sabemos que muitas vezes é difícil identificar nosso estilo (ou estilos) em meio a tantas coisas que nos identificamos e gostamos, e é justamente por isso que listei aqui algumas diquinhas que podem te auxiliar nesse caminho. Então, vamos lá?

       Se conheça

Se conheça

Tudo que pertence a sua vida fala muito sobre você. Observe tudo que existe na sua vida e faça uma listinha, nem que seja mental dos lugares você costuma frequentar, seu estilo musical, seu trabalho, seu gosto pra filmes e séries, lugares que você gostaria de viajar e etc. Todas essas informações falam muito sobre quem você.
Descobrir que você é e do que você gosta ajuda e muito no caminho para descobrir seu estilo, afinal, nossas roupas são apenas reflexos de quem somos e nossa visão de mundo.

     Monte uma pasta de inspirações

Monte uma pasta de inspirações

O pinterest é a maior e melhor ferramenta que existe para te ajudar nessa tarefa. Basta criar uma pastinha no seu perfil com roupas que você usaria. Depois de um tempo, além de apurar o seu olhar sobre combinações, você vai começar a perceber quais elementos você se identifica mais e quais não e isso ajuda e muito a identificar qual seu estilo e o que te faz feliz.

     Tenha referências

Tenha referências

Há uma passagem do livro Roube como um artista que fala o seguinte: “Se há uma pessoa que te inspira, todos dirão que você é seu sucessor. Mas se você rouba de cem pessoas, todos dirão que você é muito original.”

A ideia aqui é que você tenha muitas referências. Siga pessoas que tem o gosto parecido com o seu, ou que vestem roupas que você com certeza vestiria. Quanto mais inspirações melhor. Dessa forma você vai acabar “roubando” um pouco de estilo de cada pessoa que te inspira e acaba tendo um estilo único feito por você e para você.

     Identifique sua fase da vida

Identifique sua fase da vida

Tão importante quanto descobrir quem você é e os elementos que estão no seu estilo, é descobrir em que fase da vida você está. Descobrir isso te ajuda não só a lidar com questões importantes dentro de você, mas saber quais roupas e elementos comunicam quem você é naquele momento, quais seus pensamentos e mood. Ninguém permanece o mesmo pra sempre e nossas roupas também não.

     Procure uma consultora de imagem e estilo

Procure uma consultora de imagem

Se você sentir muita dificuldade em identificar qual seu estilo mesmo com todas as outras dicas anteriores, você pode procurar uma consultora de imagem para te auxiliar nesse processo.

Consultoras de imagem te ajudam a descobrir seu estilo, tipo de corpo, quais cores te favorecem entre outras coisas muito legais. Algumas consultoras também te ajudam a fazer comprinhas de roupas novas que ornem com seu estilo e que caem bem em você caso você precise. Ou seja, uma consultora seria sua fada madrinha do estilo que te iria te ajudar seu guarda-roupa e vida, e ainda te pouparia de gastar dinheiro em coisas que não servem pra você.

Outras belezinhas

0 comentários