Coisas gratuitas para fazer na quarentena

16:25


Olá quarenteners, no post de hoje eu trouxe algumas dicas de coisas 0800 para você fazer durante esse tempo que estamos em casa.  Espero que essas dicas possam te ajudar a sair do tédio, nos estudos ou a se conectar melhor com sua família, nesse momento é importante ficar em casa e cuidar um dos outros. Então vamos lá.

Cursos online

Fique em casa

Para aqueles que querem continuar aprendendo e estudando, ou tem curiosidade em aprender algo novo, temos essas opções:


Cursos de diversas áreas oferecidas por várias universidades de renome como Havard, Yale e a USP. Basta escolher sua área e cursos e voilá.


O IFRS está oferecendo diversos cursos gratuitos em sua plataforma, inclusive de idiomas com certificado. Corre que as inscrições ainda estão abertas.


A plataforma oferece vários cursos livres completíssimos que vão de cursos de idioma até moda. Já fiz alguns cursos por lá e me surpreendi bastante com a qualidade do material e dos conteúdos. Vale muito a pena conferir.


Cursos para quem quer aprender sobre vendas pelo instagram, como montar loja virtual, marketing de youtube e Facebook Ads.


Diversos cursos na área criativa como desenho e lettering. Uma ótima oportunidade para quem quer iniciar um novo hobbie ou aperfeiçoar suas técnicas.


A FGV é uma das fundações mais respeitadas do Brasil no quesito educação e na plataforma deles encontramos cursos gratuitos em diversas áreas como direito, finanças, administração, marketing e etc.

Livros gratuitos

Livros gratuitos

Para os amantes de livros, ou aqueles que nunca têm tempo de ler e querem se aventurar nesse universo temos os seguintes sites que disponibilizam vários livros maravilhosos, e o melhor é totalmente free.


Site completíssimo e meu favorito. São tantas opções legais que vai terminar a quarentena e não vamos ler tudo. Inclusive lá tem a coleção completa de Gossip Girl, xoxo.


Possui um amplo leque de opções, principalmente livros clássicos e literatura brasileiro, inclusive tem vários gibis da turma da Mônica.

Mova-se

exercícios em casa

Estar em quarentena não é desculpa para não mexer esse corpitcho e se exercitar. 30 minutos de exercícios aeróbicos são o suficiente para nos ajudar a manter a forma, oxigenar o coração, aliviar a ansiedade e liberar serotonina, o hormônio da felicidade.
Estes são os sites e aplicativos que podem te ajudar nesse momento:


A Smart Fit está disponibilizando em suas plataformas vários treinos para você se exercitar no conforto da sua casa. Agora não tem mais desculpa, viu!?

Youtube: Fit Dance e Daniel Saboya

Que tal tirar um tempinho para aprender a dançar os últimos hits de sucesso do momento e ainda queimar algumas calorias? Esses são os canais perfeitos para isso. Ambos possuem coreografias fáceis e divertidas.

Aproveite a família

Em casa com a familia

Uma das coisas mais legais que podemos fazer nesse período de pausa é passar um tempo com as pessoas que amamos e que estão conosco em casa. Aqui vão algumas sugestões do que fazer:
  •         Piquenique em casa
  •         Jogos de tabuleiro, cartas, stop e outros
  •         Sessão de filmes com pipoca
  •         Noite temática (noite só com comida italiana tipo massas, noite do doce e etc.)
  •         Festa do pijama
  •         Dia de SPA Day – Coloca todo mundo para ter um dia de princesa com skincare e hidratação no cabelo
  •         Dance, abrace e sorria <3

Esse tempo vai passar, mas enquanto isso não acontece, vamos aproveitar essas dicas e ficar em casa para a segurança de todos.

Outras belezinhas

0 comentários