Permanecemos juntos mesmo separados

04:47



No momento, estamos no meio de uma pausa global por causa do Covid-19. O momento é delicado e o mundo inteiro precisou desacelerar. 


Desacelerar, no primeiro instante não é algo bom, mas esse desacelerar faz um convite silencioso para repensarmos como estamos vivendo a vida e nos reconectarmos ao que realmente importa.

Eu sei que seus planos e eventos foram cancelados ou adiados. Mas suas amizades não foram canceladas. Sua família não foi cancelada. O acesso à Internet também não. Vamos usar esse tempo livre para nos conecta, para construir pontes, para conhecer a nós mesmos, para brindar a vida.

Faça vídeo chamada com seus familiares, assista filmes com seu parceiro (a), leia bons livros, jogue jogos de tabuleiro e cartas, aprenda a tocar violão, escreva cartas, asse bolos ou faça aquilo que você sempre sonhou mas nunca teve tempo. A vida não parou, ainda estamos aqui e vamos passar por tudo isso juntos. Vamos usar nosso tempo livre para refletir nossas prioridades e como podemos nos tornar pessoas melhores. Vamos olhar a lua e coisas simples que estão aí mas quase nunca olhamos.

Atos de bondade e gentileza ainda são bem vindos. Se poder fazer doações, doe. Se puder ligar para alguém que está se sentindo solitário, ligue. Vamos fazer nossa parte. Somos humanos. Conecte-se à sua vulnerabilidade e amor, vamos dar o melhor de nós. Mantenha o que há de melhor em nós.

Hoje é isso que nós temos, apesar de ser um mau momento, temos a chance de pensar e fazer um futuro melhor, de nos remodelar para isso, de reavaliar o que é importante e construir um mundo melhor. Juntos vamos passar por isso e logo estaremos unidos não só em pensamentos e virtualmente, mas juntos pessoalmente vivendo uma nova fase nesse planeta que também estava precisando respirar.



Outras belezinhas

0 comentários