Eu quero tudo agora, imediatismo meu de cada dia

14:16


Imediatismo

Sou uma pessoa imediatista. Tudo que quero é agora, ou que pelo menos não demore. Resultados? Quero na minha mesa agora, mesmo que eu não tenha feito muita coisa. Acho que no fundo todos somos um pouco assim, queremos uma receita fácil e rápida pra alcançar o sucesso, mas as vezes acho que exagero nisso, mesmo que seja natural pra mim.

Na minha vida inteira sempre atropelei os processos porque queria cruzar logo a linha de chegada. Nunca consegui terminar muitas coisas na vida, ou aprender coisas porque eu queria ver o resultado logo (já abandonei tantos cursos que já perdi as contas). Obviamente o apressado come cru e eu já quebrei a cara um zilhão de vezes por causa disso, mas somente agora eu enxerguei o que de fato acontece.

Esse tempo em casa me fez refletir sobre tantas coisas, mas acima de tudo pude enxergar minha pressa e seus danos, minha falta de constância e paciência e todo o estrago que já fiz em minha própria vida e tudo isso gira em torno de um sentimento imediatista de querer que os sonhos se realizem logo e sem muito esforço, o que seria muito bom mas a realidade é outra.

Descobrir a causa dos nossos problemas é sempre uma boa coisa, isso nos dá a oportunidade de sermos melhores e corrigir nossos erros. Claro que não vou mudar do dia pra noite, seria bobagem minha acreditar nisso mas tentarei desacelerar minha cabeça o máximo que eu puder e me tornar mais consciente de que tudo tem seu tempo e cada dia do processo vale a pena.

Vou tentar parar de querer me adiantar e querer ver o fim da escada sem nem ter pisado no primeiro degrau, tentarei aproveitar cada passo do caminho confiante de que preciso passar por cada etapa para ser uma pessoa melhor no final.

Quando eu souber tudo que funcionou pra mim nesse processo coloco aqui pra vocês.

Outras belezinhas

0 comentários